NOME DO CARGO: ASSESSOR MILITAR – TJ/DAS-403 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Coordenar as atividades de segurança física e pessoal, bem como, Assessorar a Presidência em todos os assuntos de natureza Militar e Policial.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Planejar, organizar e implementar o esquema de segurança física das instalações do Tribunal, inclusive da residência dos Desembargadores, bem como, proporcionar segurança pessoal ao Presidente, aos Magistrados e aos visitantes;
2. Estabelecer relações do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima com as autoridades militares e policiais;
3. Receber e encaminhar ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima toda documentação oriunda da Polícia Militar, Forças Armadas, Superintendência da Polícia Federal e órgãos vinculados ao Gabinete Militar;
4. Desincumbir-se da representação militar do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima;
5. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Oficial da Polícia Militar com Curso Superior.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Presidência
NOME DO CARGO ASSESSOR JURÍDICO – TJ/DAS-404 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Prestar Assessoria Jurídica, pesquisando a legislação, doutrina e a jurisprudência e oferecendo parecer em processos nas áreas jurídica e administrativa.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Fazer pesquisas para fundamentar a elaboração de Projetos de Lei, regulamentos e outros atos da Administração, de interesse do Poder Judiciário;
2. Acompanhar a tramitação dos Projetos de Lei de interesse do Poder Judiciário, examinando os problemas suscitados nas discussões, sugerindo as providências cabíveis;
3. Colher elementos informativos e referenciais para as atividades administrativas e judiciárias;
4. Incumbir-se do exame de assuntos de caráter jurídico, administrativo e econômico – financeiro, de interesse da Administração, bem como emitir parecer nos processos que lhe forem submetidos à apreciação, quando for o caso, as providências cabíveis;
5. Colaborar na elaboração da proposta orçamentária de relatórios gerais e específicos das atividades do Tribunal de Justiça e de seus dirigentes, fornecendo as informações solicitadas e orientando a coleta de dados;
6. Elaborar minutas de contratos, convênios e outros atos, do interesse da Administração, quando solicitado;
7. Analisar, rever e emitir parecer, quando for o caso, sobre contratos e convênios celebrados pelo Tribunal de Justiça;
8. Emitir parecer sobre requisitórios na forma prevista no Regimento Interno;
9. Prestar assessoramento em sindicância ou processos disciplinares contra magistrado ou serventuário e proceder à correição em serventia do foro extrajudicial, quando designado;
10. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: Diploma de Bacharel em Ciências Jurídicas
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Presidência, Vice-Presidência, Corregedoria e Gabinete de Desembargadores.
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Presidência, Vice-Presidência, Corregedoria e Desembargadores
NOME DO CARGO: ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – TJ/DAS-406 –
DESCRIÇÃO SUMÁRIA
Planejar e executar atividades de informação e divulgação das atividades do Poder Judiciário nos diferentes meios de comunicação.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Promover fluxo de informação entre a Administração do Poder Judiciário e o público interno e externo;
2. Executar releases diários dos jornais de grande circulação;
3. Encaminhar aos meios de comunicação para divulgação, matérias de interesse do Poder Judiciário;
4. Manter arquivo atualizado de matérias de interesse do Poder Judiciário;
5. Manter contato com as assessorias de comunicação dos diversos órgãos públicos;
6. Acompanhar o Presidente em suas atividades externas;
7. Apresentar cumprimentos e expedir mensagens por ocasiões festivas e de luto;
8. Oferecer parecer em matérias ligadas a sua área de atuação;
9. Executar outras atividades correlatas.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO
Assessoria de Comunicação Social V
INCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Presidência
NOME DO CARGO: ASSESSOR ESPECIAL – TJ/DAS-406 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Prestar assessoramento à Presidência, nas áreas técnica e administrativa
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Prestar assessoramento direto ao Presidente do Tribunal de Justiça elaborando pareceres, pesquisas, estudos e executando trabalhos que lhe forem solicitados, de natureza técnica e administrativa;
2. Acompanhar os programas executados pelo Poder Judiciário;
3. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: 2º Grau ou equivalente
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Assessoria Especial
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Presidência
NOME DO CARGO:
ANALISTA JUDICIÁRIO
– TJ/DAS-407 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Assessorar os Juízes de 1º Grau.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Prestar assessoramento relacionado com trabalhos auxiliares de pesquisa, análise e interpretação, identificados com os expedientes jurídicos que lhe forem encaminhados;
2. Pesquisar ementários de legislação e jurisprudência atinentes aos assuntos a ele submetidos;
3. Colher elementos informativos e referenciais para as atividades administrativas e judiciárias;
4. Emitir parecer sobre matéria a ele submetida;
5. Apontar aspectos controvertidos nos expedientes sob análise, mencionando a legislação discutida;
6. Auxiliar na obtenção de dados ou elementos necessários para estudo dos processos ou expedientes;
7. Inteirar-se da estrutura e funcionamento dos órgãos do Tribunal e de sua Secretaria (Regimento);
8. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: Diploma de Bacharel em Ciências Jurídicas
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Gabinetes dos Juízes.
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Juízes de 1º grau
NOME DO CARGO: SECRETÁRIO DE CONTROLE INTERNO – TJ/DAS-404 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Planejar, coordenar, orientar e controlar as atividades necessárias à fiscalização interna das unidades responsáveis pela Administração do Tribunal quanto à fiel observância das leis e regulamentos.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto a eficácia e eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos órgãos do Tribunal;
2. Orientar os administradores quanto à racionalização da execução da despesa, à eficácia da gestão e à efetividade da atuação dos órgãos do Tribunal;
3. Coordenar e executar o programa de auditoria interna, a fim de assessorar a Administração do Tribunal na prática de atos de gestão administrativa;
4. Prestar assessoramento direto ao Presidente do Tribunal de Justiça, no que diz respeito aos processos licitatórios (contratos e/ou serviços).
5. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: Bacharel em Ciências Econômicas, Contábeis, Administrativas e Jurídicas.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Secretaria de Controle Interno
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Presidência
NOME DO CARGO: PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – TJ/DAS-405 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Dirigir e coordenar os trabalhos da Comissão Permanente de Licitação.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Presidir as reuniões da Comissão Permanente de Licitação;
2. Elaborar e fazer publicar Editais das Licitações;
3. Autorizar, modificar ou cancelar emissão de Certificado de Registro Cadastral;
4. Observar os procedimentos licitatórios;
5. Examinar, avaliar e julgar, com os membros da Comissão, a melhor proposta, dentre as apresentadas, que atenda à Administração;
6. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: Nível Superior em Administração, Contabilidade, Economia ou Direito.
Conhecimento Específico da Lei 8.666/93 e suas alterações.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Comissão Permanente de Licitação
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Presidência
NOME DO CARGO: DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO – TJ/DAS-402 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES
Compete: Planejar, coordenar e fiscalizar as atividades de Administração de Pessoal, Desenvolvimento de Recursos Humanos, Biblioteca, Compras, Patrimônio, Almoxarifado, Protocolo, Arquivos, Transportes, Zeladoria e Portaria.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS
1. Planejar , coordenar e supervisionar as atividades das Divisões e Seções subordinadas ao Departamento;
2. Elaborar o pedido de Aquisição de material – PAM, conforme solicitado;
3. Acompanhar e fiscalizar a execução dos contratos administrativos do Poder Judiciário;
4. Emitir requisição de transporte aéreo;
5. Emitir parecer nos procedimentos administrativos;
6. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO
3º Grau Completo com experiência em administração pública.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO
Departamento de Administração
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Diretoria Geral
NOME DO CARG: CHEFE DA DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS – TJ/DAS-406 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES
Coordenar e executar as atividades de treinamento e desenvolvimento de pessoal, avaliação de desempenho, plano de carreira e promoções.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS
1. Coordenar, supervisionar as atividades das seções vinculadas;
2. Acompanhar a aplicação dos critérios de avaliação funcional e promocional sugerindo mudanças quando necessárias;
3. Planejar e acompanhar as atividades de treinamento, reciclagem e desenvolvimento de pessoal;
4. Controlar e administrar o quadro de lotação dos servidores ocupantes de cargos efetivos e comissionados do Poder Judiciário;
5. Controlar, administrar e conferir as folhas de pagamento dos magistrados e servidores do Poder Judiciário;
6. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO
Bacharel em Direito, Administração ou Contabilidade.
Conhecimentos da Legislação pertinentes a Área de Pessoal, Capacitação e Treinamento.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO
Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Departamento de Administração
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES
Coordenar as atividades de controle e registro de pessoal, elaboração de folha de pagamento, direitos e deveres e seus efeitos.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS
1. Executar atividades de admissão, posse, lotação e movimentação de pessoal; concursados, cargos comissionados e cedidos.
2. Coordenar em parceria com a DRH a avaliação de desempenho, para fins de promoção, progressão, treinamento, remoção, readaptação e dispensa;
3. Administrar e controlar o quadro de lotação dos servidores do Poder Judiciário;
4. Executar as atividades de folha de pagamento dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário;
5. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO
Escolaridade 2º Grau Completo.
Conhecimento Específico: Legislação pertinente a pessoal.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO
Seção de Administração de Pessoal
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos / Departamento de Administração
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Coordenar e executar as atividades de treinamento e de desenvolvimento de pessoal.
DESCRIÇÃO DE TAREFAS
1. Realizar estudos e pesquisas sobre a necessidade de treinamento;
2. Promover o treinamento e aperfeiçoamento de pessoal, observando as respectivas prioridades e as normas específicas;
3. Coordenar em parceria com a DRH, a avaliação de desempenho para fins de promoção, progressão, treinamento, remoção, readaptação e dispensa;
4. Manter atualizado os assentamentos funcionais no que se refere a treinamento;
5. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO
Escolaridade: 2º Grau Completo.
Conhecimento Específico: Treinamento e desenvolvimento de pessoal e relações humanas.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO
Seção de Desenvolvimento de Recursos Humanos
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos / Departamento de Administração
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE BIBLIOTECA – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Gerenciar unidades de informações, proceder ao tratamento técnico de registros bibliográficos, disponibilizar material à clientela
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS
1. Organizar, atualizar e promover a manutenção do acervo bibliográfico;
2. Controlar empréstimos de publicações;
3. Auxiliar à pesquisa;
4. Acompanhar as atividades executadas por auxiliares.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO
Escolaridade: Nível Superior em Biblioteconomia
Conhecimento Específico: Catalogação bibliográfica.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO
Biblioteca
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Recursos Humanos / Departamento de Administração
NOME DO CARGO CHEFE DA DIVISÃO DE MATERIAL – TJ/DAS-406 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES
Planejar, coordenar e supervisionar as atividades das Seções de Almoxarifado, Compras e Patrimônio.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS
1. Organizar os processos de compras e as respectivas aquisições;
2. Distribuir os empenhos por estimativa e globais;
3. Conferir e encaminhar ao Departamento de Administração os pedidos de aquisição de material;
4. Supervisionar os prazos de entrega de materiais;
5. Coordenar o registro e controle dos bens móveis e imóveis do Poder Judiciário;
6. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO
2º Grau Completo Conhecimento das Leis 8.666/93 e 4.320/64 e suas alterações.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO
Divisão de Material
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Material / Departamento de Administração
NOME DO CARGO CHEFE DA SEÇÃO DE COMPRAS – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES
Efetivar o procedimento de compra desde o cadastro de fornecedores até a entrega do material.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS
1. Organizar os processos de compras e respectivas aquisições;
2. Organizar e manter atualizado o cadastro de fornecedores;
3. Instruir e preparar os processos para aquisição de bens e serviços;
4. Controlar os empenhos por estimativa e globais emitidos para fornecimento de serviços e materiais;
5. Receber, conferir, classificar e registrar os pedidos de aquisição de material, de prestação de serviços e de execução de obras;
6. Controlar os prazos de entrega de material e serviços contratados;
7. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO
Escolaridade: 2º Grau.
Conhecimento Específico: Leis n.º 8.666/93 e 4.320/64 e suas alterações.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO
Seção de Compras
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Material / Departamento de Administração
NOME DO CARGO CHEFE DA SEÇÃO DE PATRIMÔNIO – TJ/DAS-408
SÍNTESE DAS ATIVIDADES
Executar as atividades concernentes à classificação, codificação, especificação e catalogação dos bens móveis e imóveis do Poder Judiciário.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS
1. Classificar, registrar e controlar os bens móveis e imóveis do Poder Judiciário;
2. Observar para que nenhum material considerado permanente seja distribuído sem o respectivo Termo de Responsabilidade e o registro patrimonial;
3. Controlar a movimentação dos bens móveis, através de Termos de Responsabilidade;
4. Propor ao Diretor do Departamento de Administração a redistribuíção ou alienação dos bens antieconômicos, obsoletos ou inservíveis;
5. Fornecer ao Departamento de Planejamento e Finanças as variações patrimoniais dos materiais permanentes, equipamentos e instalações;
6. Elaborar semestralmente o inventário dos bens imóveis do Poder Judiciário;
7. Organizar o cadastro, classificar, registrar e controlar a incorporação e o tombamento dos bens imóveis do Estado sob a jurisdição do Tribunal de Justiça;
8. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO
Escolaridade: 2o Grau
Conhecimentos Específico: Legislação pertinente e gestão de materiais.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Seção de Patrimônio
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Material / Departamento de Administração
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE ALMOXARIFADO – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Receber, organizar e distribuir material de expediente, equipamentos e maquinários adquiridos pelo TJRR.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS
1. Receber, conferir e atestar o recebimento do material adquirido, de acordo com as especificações de empenhos, contratos ou documentos equivalentes;
2. Organizar o material de expediente e limpeza em estoque de forma adequada, em local apropriado e seguro;
3. Organizar e manter atualizado o registro físico do material em estoque;
4. Controlar o nível de estoque máximo e mínimo, indicando à Seção de Compras a necessidade de reposição;
5. Promover a distribuição de material, efetuando os devidos controles de entrada e saída;
6. Elaborar o demonstrativo físico e financeiro de entrada e saída de material;
7. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: 2º grau
Conhecimento Específico: Controle de estoque e distribuição.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Seção de Almoxarifado
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Material / Departamento de Administração
NOME DO CARGO: CHEFE DA DIVISÃO DE SERVIÇOS GERAIS – TJ/DAS-406 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES
Planejar, coordenar e supervisionar as atividades das Seções de Arquivo, Protocolo, Transporte, Zeladoria e Portaria.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS
1. Supervisionar a execução das atividades de arquivo, protocolo, transporte, zeladoria e portaria, limpeza e conservação dos bens do Poder Judiciário;
2. Supervisionar a entrega de processos, documentos e serviços de telefonia (PABX);
3. Coordenar os serviços de recolhimento, restauração e eliminação de documentos;
4. Manter atualizada a relação dos veículos automotores, fazendo levantamento de gasto ,consumo e despesas de manutenção;
5. Supervisionar a execução dos contratos de limpeza e conservação dos imóveis do Poder Judiciário;
6. Coordenar e supervisionar os serviços de controle de entrada e saída dos prédios do Poder Judiciário;
7. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO
2º Grau Completo.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO
Divisão de Serviços Gerais
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Serviços Gerais / Departamento de Administração
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE PROTOCOLO – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Executar os serviços de recebimento, processamento, classificação, tramitação, remessa e informação de documentos internos e externos.
DESCRIÇÃO DE TAREFAS:
1. Receber, numerar e registrar correspondências ou os processos encaminhados ao Tribunal de Justiça, dando-lhes a devida tramitação;
2. Realizar as atividades de processamento, classificação, distribuição, tramitação, guarda e conservação de documentos;
3. Manter o serviço de rotina para recolhimento e distribuição de documentos;
4. Executar outras atividades correlatas.
REQUISIÇÕES PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: 2º grau
Conhecimento Específico: Básico em organização e métodos, atendimento ao público e relações interpessoais.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Seção de Protocolo
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Serviços Gerais / Departamento de Administração
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE ARQUIVO – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Executar os serviços de guarda e arquivamento de documentos e processos, oriundos dos diversos setores do Tribunal de Justiça, observando conteúdo, prazos e mantendo a acessibilidade aos serviços de consulta.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Recolher, relacionar e classificar os documentos a serem arquivados, procedendo sua guarda e conservação;
2. Providenciar a restauração de documentos de valor administrativo e histórico, catalogando-os;
3. Propor a eliminação de documentos inservíveis à administração ou que tenham seus prazos de custódia expirados;
4. Manter serviços de consulta local aos órgãos do Poder Judiciário;
5. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: 2º grau
Conhecimento Específico: Métodos de arquivamento e cadastro.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Seção de Arquivo
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Serviços Gerais / Departamento de Administração
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE TRANSPORTES – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Coordenar o serviço de transportes, bem como a guarda e conservação dos veículos.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Coordenar e controlar a execução das atividades relacionadas à guarda, conservação manutenção e controle de veículos automotores do Poder Judiciário;
2. Coordenar e controlar o abastecimento dos veículos oficiais, bem como a execução das manutenções necessárias;
3. Controlar o consumo de combustíveis, lubrificantes, peças e acessórios dos veículos oficiais encaminhando ao Departamento de Administração demonstrativo mensal que evidencie o custo por órgão e por veículo;
4. Propor o recolhimento e alienação dos veículos antieconômicos;
5. Atestar o recebimento de peças, acessórios e ferramentas para efeito de pagamentos;
6. Elaborar a escala de serviço e plantões e controlar a movimentação de motoristas;
7. Atualizar a documentação dos veículos do Poder Judiciário junto ao DETRAN;
8. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: 2º grau
Conhecimento Específico: Conhecimento de Legislação de Trânsito e mecânica automotiva
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Seção de Transporte
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Serviços Gerais / Departamento de Administração
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE ZELADORIA E PORTARIA – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Coordenar os serviços de limpeza e conservação de bens móveis e imóveis do Poder Judiciário.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Supervisionar a execução dos serviços de limpeza e conservação das unidades administrativas do Poder Judiciário;
2. Zelar pela conservação e limpeza dos jardins, pátios, fachadas, auditórios e Tribunais de Júri;
3. Controlar e fiscalizar o cumprimento dos contratos relativos de limpeza, conservação e vigilância, atestando os serviços com vistas à realização de pagamentos;
4. Manter atualizadas as cargas dos equipamentos de prevenção contra incêndio;
5. Executar ou promover a execução de reparos nos bens móveis e imóveis do Poder Judiciário;
6. Executar mudanças e remanejamento de mobiliários e equipamentos;
7. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: 2º grau
Conhecimento Específico: Atendimento ao público e relações interpessoais.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Seção de Zeladoria e Portaria
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Serviços Gerais / Departamento de Administração
NOME DO CARGO: DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA – TJ/DAS-402 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Planejar, projetar, orientar e implementar as atividades relativas aos serviços de processamento eletrônico de informações.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS
1. Planejar, projetar, orientar e dirigir as atividades relativas aos serviços de processamento eletrônico de informações, organização e métodos, desenvolvimento de sistemas, levantamento de necessidades e estudo de soluções, gerenciamento de todo parque computacional e sua rede de teleprocessamento, necessárias ao funcionamento das unidades judiciárias em 1º e 2º Graus do Poder Judiciário do Estado de Roraima;
2. Implementar as políticas de modernização administrativa, através do processamento eletrônico de informações, priorizadas pela Administração Superior;
3. Planejar programas de qualificação de pessoal para a Departamento de Informática;
4. Promover e coordenar a aquisição de recursos e serviços computacionais;
5. Executar outras atividades afins para a consecução de seus objetivos.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: 3º Grau Completo na área de informática
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO
Departamento de Informática
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Diretoria Geral
NOME DO CARGO: CHEFE DA DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – TJ/DAS-406 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Planejar e Implementar as atividades relativas ao desenvolvimento de sistemas computadorizados
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Planejar, projetar, orientar e avaliar as atividades de desenvolvimento, implantação e administração de sistemas computadorizados;
2. Estudar, elaborar e propor a racionalização organizacional através de métodos administrativos e judiciários, em decorrência da implantação de sistemas nas unidades judiciárias e administrativas do Tribunal de Justiça;
3. Coordenar as atividades da área de informática na 1ª e 2ª instância;
4. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: 2º grau
Conhecimento Específico: Informática
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Divisão de Desenvolvimento de Sistemas
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Departamento de Informática / Diretoria Geral
NOME DO CARGO: CHEFE DA DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE REDE E SUPORTE – TJ/DAS-406 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Planejar e Implementar as atividades relativas à administração de rede e suporte
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Planejar e controlar as atividades de implantação e manutenção dos sistemas operacionais e sistemas operacionais de redes e ambientes correlatos, mantendo-os totalmente integrados;
2. Planejar, definir, implementar, avaliar e dar manutenção à rede de teleprocessamento e todos os assuntos pertinentes à comunicação de dados;
3. Promover a perfeita integração entre os sistemas de pequeno e grande porte;
4. Coordenar as atividades da área de informática na 1ª e 2ª instância;
5. Executar outras atividades correlatas.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: 2º grau
Conhecimento Específico: Informática
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Divisão de Administração de Rede e Suporte
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Departamento de Informática / Diretoria Geral
NOME DO CARGO: DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS – TJ/DAS-402 –
DESCRIÇÃO SUMÁRIA:
Coordenar as atividades na área de Planejamento e Finanças e assessorar a direção superior do Poder Judiciário em matérias relacionadas à sua pasta.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Assinar, juntamente com o ordenador de despesa, as notas de empenhos, ordens e remessas bancárias;
2. Acompanhar a elaboração do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Proposta Orçamentária, submetendo-os à apreciação do Presidente do Tribunal de Justiça;
3. Acompanhar a elaboração dos relatórios semestrais e anuais, bem como a Prestação de Contas;
4. Coordenar as atividades das Divisões sob sua responsabilidade;
5. Assessorar a direção superior do Tribunal, em assuntos relacionados à sua pasta;
6. Executar outras atividades pertinentes.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: Nível Superior em Administração, Contabilidade ou Economia.
Conhecimento Específico: Conhecimentos nas áreas orçamentária, financeira e contábil.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Departamento de Planejamento e Finanças.
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Diretoria Geral
NOME DO CARGO: CHEFE DA DIVISÃO DE FINANÇAS – TJ/DAS-406 –
DESCRIÇÃO SUMÁRIA:
Coordenar as atividades desenvolvidas pelas seções a ela vinculadas e assessorar o Diretor do Departamento de Planejamento e Finanças nos assuntos relacionados a sua área.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Acompanhar o fluxo de caixa do Poder Judiciário;
2. Manter o registro atualizado das contas bancárias do Poder Judiciário;
3. Conferir e encaminhar os processos para pagamento, mediante documentação exigida pela Legislação e Contratos;
4. Conferir a movimentação financeira diária à Seção de Contabilidade;
5. Coordenar as atividades das Seções sob sua responsabilidade;
6. Assessorar o Diretor do Departamento de Planejamento e Finanças, em assuntos relacionados à sua pasta;
7. Executar outras atividades pertinentes.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: Nível Superior em Administração, Contabilidade ou Economia.
Conhecimento Específico: Conhecimentos nas áreas orçamentária, financeira e contábil.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Divisão de Finanças
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Departamento de Planejamento e Finanças / Diretoria Geral
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE ARRECADAÇÃO E ESTATÍSTICA – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Acompanhar todas as arrecadações orçamentárias e extra-orçamentárias do Poder Judiciário
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Acompanhar os repasses dos duodécimos e créditos adicionais;
2. Promover a arrecadação e o recolhimento das rendas públicas, na forma da Lei;
3. Controlar e avaliar o uso de documentos de arrecadação;
4. Controlar as contas das Comarcas;
5. Manter registros dos recolhimentos da Arrecadação;
6. Elaborar estatísticas sobre dados orçamentários, financeiros, econômicos e patrimoniais do Poder Judiciário.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: Nível Superior em Administração, Contabilidade, Economia ou Direito.
Conhecimento Específico: Lei de Custas e Emolumentos, Lei n.º 4.320/64 e suas alterações. Legislação de Imposto de Renda.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Seção de Arrecadação e Estatística
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Finanças / Departamento de Planejamento e Finanças
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE PAGADORIA: – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Organizar o fluxo de caixa e registrar os recursos financeiros do Poder Judiciário
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Organizar o fluxo de caixa do Poder Judiciário;
2. Manter o registro dos recursos financeiros destinados à execução orçamentária do Poder Judiciário;
3. Manter sob controle as contas bancárias do Poder Judiciário;
4. Elaborar o Boletim de Operações referentes à movimentação financeira diária;
5. Encaminhar a Contabilidade, através do Chefe de Divisão, a movimentação diária, acompanhada da documentação comprobatória.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: Nível Superior em Administração, Contabilidade ou Economia.
Conhecimento Específico: Lei n.º 4.320/64 e suas alterações
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Seção de Pagadoria
VINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA
Divisão de Finanças / Departamento de Planejamento e Finanças
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE CONTABILIDADE – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Processar os registros contábeis, exercendo controle do sistema orçamentário, financeiro e patrimonial.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Processar os registros contábeis da receita e da despesa do Poder Judiciário;
2. Acompanhar e controlar os resultados da gestão financeira;
3. Contabilizar analiticamente a Receita e a Despesa, de acordo com os documentos comprobatórios;
4. Elaborar, na forma dos prazos determinados, balancetes, balanços e outros demonstrativos contábeis;
5. Efetuar os registros contábeis dos bens patrimoniais do Poder Judiciário;
6. Exigir, dentro do prazo de 60 (sessenta) dias, contados do encerramento do exercício, as tomadas de contas dos ordenadores, agentes recebedores ou pagadores;
7. Elaborar, anualmente a Prestação de Contas do Poder Judiciário.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: Nível Superior em Ciências Contábeis
Conhecimento Específico: Contabilidade Pública.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Seção de Contabilidade
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Divisão de Finanças / Departamento de Planejamento e Finanças
NOME DO CARGO: CHEFE DA DIVISÃO DE PLANEJAMENTO – TJ/DAS-406 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Coordenar as atividades desenvolvidas pelas Seções a ela vinculadas e assessorar o Diretor do Departamento nos assuntos relacionados a sua área.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Fornecer a SEPLAN/RR, com base nas orientações da direção superior do Tribunal, os elementos necessários à elaboração do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias;
2. Elaborar, em consonância com orientação superior, a Proposta Orçamentária Anual do Poder Judiciário;
3. Elaborar relatórios mensais, semestrais e anuais sobre a execução orçamentária do Poder Judiciário;
4. Propor remanejamento de recursos, visando ajustar o orçamento às necessidades do Poder Judiciário;
5. Conferir os processos destinados à emissão de empenho;
6. Conferir os empenhos e submeter à assinatura do Diretor e Ordenador de Despesa;
7. Coordenar as atividades das seções sob sua responsabilidade;
8. Assessorar o diretor do Departamento de Planejamento e Finanças em assuntos ligados a sua área;
9. Executar outras atividades pertinentes.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: Nível Superior em Administração, Contabilidade ou Economia.
Conhecimento Específico: Lei nº 4.320/64, Orçamento Público.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Departamento de Planejamento e Finanças.
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Divisão de Finanças / Departamento de Planejamento e Finanças
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – TJ/DAS-408 -
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Desenvolver as atividades referentes à elaboração e execução do orçamento do Poder Judiciário, de acordo com as Diretrizes Orçamentárias e a legislação vigente.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Promover a execução do orçamento e dos atos pertinentes a créditos adicionais, registrando os empenhos e estornos autorizados;
2. Efetuar a classificação da despesa e fornecer informação sobre disponibilidade orçamentária, registrando os valores disponibilizados;
3. Emitir empenhos;
4. Elaborar demonstrativos mensais sobre a execução orçamentária, indicando créditos, empenhos e saldos das dotações;
5. Executar, controlar e avaliar o desenvolvimento das atividades concernentes à execução orçamentária e financeira de convênios, contratos, acordos e ajustes, elaborando suas respectivas prestações de contas;
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: Nível Superior em Administração, Contabilidade, Economia ou Direito
Conhecimento Específico: Lei n.º 4.320/64 e suas alterações e Orçamento Público.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Divisão de Planejamento
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Divisão de Finanças / Departamento de Planejamento e Finanças
NOME DO CARGO: CHEFE DA SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE – TJ/DAS-408 –
SÍNTESE DAS ATIVIDADES:
Desenvolver as atividades de acompanhamento, controle e avaliação da execução orçamentária e financeira do Poder Judiciário, através dos diversos projetos e atividades que compõem o orçamento.
DESCRIÇÃO DAS TAREFAS:
1. Executar o acompanhamento físico – financeiro dos planos e programas orçamentários do Poder Judiciário;
2. Efetuar o acompanhamento da execução orçamentária e financeira, compatibilizando os cronogramas de repasse de recursos com aplicações realizadas e previstas de acordo com as informações recebidas;
3. Efetuar o acompanhamento da despesa do Poder Judiciário, detalhando-o por elemento de despesa e objeto de gasto.
REQUISITOS PARA PROVIMENTO:
Escolaridade: Nível Superior em Administração, Contabilidade ou Economia.
Conhecimento Específico: Conhecimentos referentes à Lei n.º 4.320/64 e sua alterações, Orçamento Público.
INDICAÇÃO DE LOTAÇÃO:
Divisão de Planejamento
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Divisão de Finanças / Departamento de Planejamento e Finanças