Lei Ordinária nº 655, de 11 de abril de 2008

Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei Ordinária

655

2008

11 de Abril de 2008

Dispõe sobre a criação da Olimpíada Escolar de Literatura e Artes Plásticas.

a A
"Dispõe sobre a criação da Olimpíada Escolar de Literatura e Artes Plásticas."

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA: Faço saber que a Assembléia Legislativa aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

      Art. 1º. 
      Fica o Poder Executivo autorizado a criar a Olimpíada Escolar de Literatura e Artes Plásticas, na rede pública de ensino infantil, fundamental e médio.
        Art. 2º. 
        A referida Olimpíada dar-se-á, através de trabalhos escolares, nas áreas da Literatura e das Artes Plásticas, previamente selecionadas pela direção e corpo docente das escolas públicas onde o aluno-autor estiver matriculado.
          Art. 3º. 
          A seleção feita em cada escola a que se refere o artigo anterior deverá abranger no máximo 3 (três) trabalhos, tanto na área da Literatura como no campo das Artes Plásticas, por nível de ensino: 03 (três) no ensino infantil, 03 (três) no ensino fundamental e 03 (três) no ensino médio.
            Art. 4º. 
            Os trabalhos selecionados serão encaminhados pela direção de cada escola pública à Secretaria de Cultura, a quem caberá, através de uma Comissão julgadora por ela constituída, a responsabilidade de escolher, expor e premiar com medalhas e diplomas de honra ao mérito as trinta melhores obras literárias e artísticas de cada segmento de ensino: infantil, fundamental e médio, indicando as três melhores obras literárias e artísticas.
              Art. 5º. 
              A implantação da Olimpíada Escolar de Literatura e Artes Plásticas, bem como, a exposição dos trabalhos selecionados na sua fase final, ocorrerá no ano subseqüente à aprovação desta Lei, cabendo à Secretaria de Educação, Cultura e Desportos - SECD, definir o mês, o período de duração e o local de evento, com a colaboração da unidades de ensino estadual e municipal.
                Art. 6º. 
                As despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente, suplementadas, se necessário.
                  Art. 7º. 
                  Esta Lei entra em vigorna data de sua publicação.
                    Palácio Senador Hélio Campos/RR, 11 de Abril de 2008.
                       

                      JOSÉ DE ANCHIETA JUNIOR
                      Governador do Estado de Roraima

                        As normas publicadas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo de Roraima, não substituem a publicação oficial. Esse sistema visa apenas facilitar a visualização de forma mais detalhada e dinâmica.

                        E-mail para dúvidas e sugestões:
                        secleg@al.rr.leg.br